sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Custom Séries Brasil III

Após homenagear a própria história da marca e o “pico dos sonhos” nas duas primeiras edições de sua Custom Series, a Nike SB do Brasil se juntou aos skatistas Cezar Gordo, Fabio Cristiano (Chupeta) e Rodrigo Petersen para fechar a trilogia. Desta vez, o tema escolhido foi a música, parceira inseparável do skate desde a origem do esporte.
Totalmente desenvolvida pela equipe da Nike do Brasil, o Brasil Custom Series (ou BCS) é sucesso internacional pela inovação gráfica e artística impressa nos ícones da marca Dunk. Neste ano, o modelo homenageado será o Low SB, clássico lendário das pistas. Trabalhando em conjunto com os renomados skatistas, a equipe de criação buscou um objeto que representasse a conexão entre skate e música. Assim, eles chegaram ao saudoso walkman, ícone da música nas décadas de 80 e 90, bem antes da era do mp3. Como a maioria dos skatistas da mesma geração, Gordo, Chupeta e Petersen começaram a andar de skate com um walkman preso à cintura. Para a customização, cada skatista escolheu um dos três elementos principais do walkman: o corpo do aparelho (Rodrigo Petersen), o fone (Cezar Gordo) e a fita cassete (Chupeta). Os atletas participaram de todo o processo criativo dos modelos, passando por cores, materiais e grafismos. Fabrício Machado, designer da Nike SB, foi o responsável pela criação dos tênis junto com os atletas. “Fizemos um trabalho em conjunto. Criei opções de conceito e direção de arte para discutir em reuniões com os skaters. Com esse direcionamento inicial bem fechado, apresentei as propostas de design para cada um, aprovamos e fizemos os ajustes finais”, diz Fabrício, que também é skatista.No processo, foi necessário criar grafismos especiais para transformar os diferentes tipos de couro adotados. Para isso, foram utilizadas técnicas especiais de laser e serigrafia para dar um acabamento mais sofisticado para os modelos. Os modelos do Brasil Custom Series III são exclusivos e limitados. Apenas 480 pares de cada Dunk serão colocados à venda. Além dos tênis, que já nascem com status de peças de colecionador, foi desenvolvida uma linha de camisetas com o mesmo tema.
Conheça a seguir um pouco mais sobre cada modelo da linha Brasil Custom Series III,


NIKE DUNK LOW SB CEZAR GORDO





Cezar Gordo foi campeão brasileiro de street em 2004. Para o modelo que leva sua assinatura, ele escolheu como referência o fone de ouvido – eles estão presentes em todo o corpo do tênis. As cores do modelo de Cezar são inspiradas no antigo modelo de fone cinza e amarelo, muito popular nos anos 90. A sola transparente e a palmilha trazem ilustrações do fone de ouvido, que virou ícone entre os jovens na época.

NIKE DUNK LOW SB FABIO CRISTIANO




Fabio Cristiano, aka Chupeta, escolheu a fita cassete para inspirar a criação do seu Dunk. A cor preta e roxa e o logo da Nike translúcido são fortes referências ao objeto que marcou a infância e a adolescência de muitos dos skatistas. O cabedal explora a fita cassete desenrolada e a assinatura no solado remete às descrições escritas à mão nas mixtapes. Da brincadeira com as iniciais FC (Fabio Cristiano) e o cassete (K7), temos a sigla “FKC7 Mix T”. Na palmilha, mais um detalhe especial: uma ilustração que remete à maneira clássica de voltar a fita com um lápis.

NIKE DUNK LOW SB RODRIGO PETERSEN




Com o corpo do tênis cinza escuro e muitos detalhes em amarelo, o modelo de Rodrigo Petersen deixa bem claro qual foi a inspiração: o corpo do walkman. Presente na infância e adolescência de muitos amantes do skate, o portátil era objeto de desejo nos anos 80 e 90. O tênis de Petersen possui os símbolos do walkman em forma dos comandos PLAY, STOP, Fast Foward e Rewind, estampados e gravados a laser em toda a sua estrutura. Os botões também serviram de inspiração para criação do logotipo “RP”. A sola azul royal traz de volta toda a nostalgia de quase 20 anos atrás, além das ilustrações do walkman na palmilha do tênis.


Mais fotos!





Rodrigo Petersen - Gerdal ..




http://www.playcustomseries3.com.br/

Nenhum comentário: