quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

OAKLEY - GASCAN Sandro Dias





GASCANtm - Signature series - Sandro Dias











TOPO DO MUNDO

"A minha caminhada rumo ao topo do mundo finalmente chegou ao seu ápice em 2003. Logo no início da temporada, consegui o título de quatro torneios consecutivos, incluindo o Latin X Games, no Brasil, e o Slam City Jam, em Vancouver (CAN), e abri uma vantagem confortável no ranking. Com mais alguns bons resultados, assegurei o título mundial e concretizei um grande sonho.No início de 2004, a minha vontade era superar o ano anterior. Sabia que não seria fácil, mas com muito treino e dedicação consegui o que desejava. Além do bicampeonato mundial, o 900º (dois giros e meio no ar), que acertei em várias oportunidades na temporada, foi outro sonho realizado. Em uma das vezes que repeti a manobra, conquistei a minha primeira medalha de ouro nos X Games de Los Angeles, um dos principais eventos do mundo, na categoria Best Trick.Na seqüência, o começo de 2005 não poderia ser melhor. Além de quatro títulos nas cinco primeiras competições (Coréia do Sul, Alemanha, França e Taiwan), conquistei um vice-campeonato no Oi Vert Jam, realizado no Rio de Janeiro, e ainda acertei um 900º que levantou a galera. Novamente com boa vantagem, também aberta pela medalha de bronze nos X Games de Los Angeles, mantive a liderança até o final da temporada e levantei o tricampeonato mundial. Motivado pelos resultados dos anos anteriores, dei um gás extra para a temporada 2006. No final do ano, pude contabilizar seis primeiras colocações em 11 competições disputadas – entre elas o ouro nos X Games de Los Angeles e a inédita vitória no Dew Tour, na terceira etapa do circuito, em Portland – e o quarto título do mundo.Para celebrar a série de títulos mundiais, organizei, junto com o pessoal da minha empresa, a primeira edição do “O dia D”, que aconteceu em Santo André, em dezembro, e reuniu o I Campeonato Sandro Dias de Skate Vertical Amador, show do Charlie Brown Jr. e apresentação de profissionais. Cerca de oito mil pessoas prestigiaram o evento e posso garantir que aquele foi um dos dias mais felizes da minha vida.Propenso a incentivar cada vez mais a molecada, organizamos, logo no início de 2007, a segunda edição do Campeonato Sandro Dias de Skate Vertical Amador. O evento foi show e me deu ainda mais motivação para realizar o terceiro no final do ano. Entre um e outro, obtive de novo bons resultados no circuito mundial, com vitórias no Rio de Janeiro e em Praga, e me tornei pentacampeão do mundo. Novamente em dezembro e em Santo André, fizemos a segunda edição do “O dia D” e o público surpreendeu! Aproximadamente 25 mil pessoas compareceram ao Parque Central e se divertiram com a série de atrações do evento.
Em 2008, o calendário continuou cheio. Disputei 15 competições, mas consegui manter um skate de alto nível. Foram sete títulos, além de outros três pódios, no ano. Além de tudo isso, quebrei o meu próprio recorde mundial de aéreo (4,20m) no half pipe e disputei a primeira competição na megarampa. Para fechar a temporada, a terceira edição do O dia D, que aconteceu no mesmo local do ano passado, foi novamente um sucesso.Este ano quero me divertir e andar muito de skate. Animado também com a evolução e o crescimento do O dia D e do Campeonato Sandro Dias de Skate Vertical Amador, também vou concentrar forças para que a molecada tenha mais espaço no Brasil."

Sandro Dias

E a verdade é uma só, skatistas brasileiros têm imenso prestígio lá fora, já por aqui seguem uma árdua e desgastante rotina, repleta de dificuldades.

Nenhum comentário: